Belmmen Realty - Construtora e Incorporadora - Empreendimentos, Imóveis, Apartamentos em Itajaí, Curitiba e Joinville

  • mar
    07
    18:32

    Dia Internacional da Mulher

    por Comercial Belmmen| Nenhum comentário

    Segundo dados da Wikipédia, a comemoração do Dia da Mulher surgiu a partir de fatos ocorridos no final do Século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho e direito de voto.

    Embora existam algumas divergências em relação à data exata e ao real motivo destes primeiros movimentos, o fato é que a mobilização ganhou força e hoje é usada para celebrações em quase todo o mundo, na maioria dos casos para comemorar conquistas femininas.

    No Brasil, entre as mais recentes conquistas destas valentes mulheres, está a ocupação de postos de trabalho na Construção Civil, em funções antes ocupadas apenas por homens.

    As Pioneiras

    Muito antes, porém, algumas profissionais já marcavam presença em outras funções como Arquitetura e Engenharia.

    Segundo publicação na página do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil), Marion Mahony Griffin foi uma das primeiras arquitetas licenciadas do mundo, formada em 1894 pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) nos Estados Unidos.

    Na área da engenharia, de acordo com matéria publicada no site Massa Cinzenta da empresa Cimento Itambé, estamos comemorando o Centenário de formatura da 1ª engenheira do Brasil. Segundo a publicação, a Engenheira Edwiges Maria Becker Hom’meil, se formou em março de 1917, na Escola Polythecnica do antigo Distrito Federal – hoje Escola Politécnica da UFRJ.

    A matéria ainda informa que existem atualmente quase 60 mil graduadas em engenharia civil no país e que em alguns casos o número de mulheres nos cursos de engenharia já é maior que o de homens.

    Destaque também para outras pioneiras na engenharia civil brasileira, como Enedina Alves Marques, a primeira engenheira negra do país, formada em 1945.

    No campo da arquitetura, no entanto, as mulheres já dominam os espaços há bastante tempo e costumam ser maioria em praticamente todos os novos cursos.

    Assim, sejam arquitetas, engenheiras, técnicas, corretoras, equipes do escritório ou ocupantes de qualquer outra função neste universo chamado construção civil, o fato é que estão todas de parabéns.

    Nós, da Belmmen Realty, temos muito orgulho da nossa equipe feminina e estamos certos de que, de fato, o toque “delicado” destas mulheres têm aumentado muito a qualidade dos nossos serviços.

    Feliz dia da Mulher a todas, com votos de muita saúde e muitos anos de parceria.

    Imprima Envie Compartilhe

    Comentários

    Deixe seu Comentário

    * Campo de preenchimento obrigatório (SEU E-MAIL NÃO SERÁ DIVULGADO)